Recursos Humanos

Loading...

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Como elaborar meu currículo??

A melhor maneira para se elaborar um bom currículo.

O currículo é a porta de entrada para as possíveis oportunidades.

Vamos lá?


O currículo não precisa de capa.

Coloque sempre seu nome completo, endereço, estado civil e idade. Não coloque a data de nascimento, dificulta no momento do recrutamento. Importante colocar no mínimo dois telefones para contato e email, caso possua. Em casos de telefone para recado, deixe sempre a pessoa sobre aviso.

Iniciei com um mini currículo, apresentando suas habilidades e competências. No máximo quatro linhas.

Coloque seus objetivos em relação aquela empresa e cargo.

Sobre a sua formação, sendo Ensino Médio, não precisa colocar a escola que concluiu. Em casos de nível superior incompleto, coloque sempre as opções CURSANDO ou TRANCADO. Não é obrigatório colocar o semestre/ano que está cursando. Isso pode atrapalhar no momento de recrutar e já te eliminar, dependendo das exigências.

Caso possua algum idioma, colocar. Seja sincero.

Coloque os cursos de qualificação.

Comece com as experiências profissionais. Sempre começando do último ou atual emprego ao mais antigo. Não é obrigatório, colocar todos. Veja os mais marcantes e importantes e coloque.

Finalize, com as referências profissionais. PROFISSIONAIS.

O ideal é que o currículo tenha no máximo duas páginas.

A foto não é necessária e nem eliminatória.

Nunca amasse ou rasure seu currículo. É falta de compromisso com o cargo almejado.

CURRÍCULO ou CURRICULUM, ambos estão corretos.


Vamos juntos??

Walter Chianca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.