terça-feira, 30 de novembro de 2010

Grade Gerencial


Leitores

Na faculdade, na disciplina de Gestão da Qualidade, tive um tema abordado que me chamou atenção: GRADE GERENCIAL. Por isso resolvi pesquisar mais e descobri:

Partindo dos estudos da Ohio State e da Michigan, utilizando as dimensões identificadas, Blarke e Mounton (1964) desenvolveram a grade gerencial (Limongi-França e Arrellano, 2002). De acordo com a pontuação em cada uma das dimensões são gerados conceitos que descrevem de forma geral o tipo de empresa, o ambiente que nela existe e o estilo gerencial utilizado. Apesar de não existirem indicações de que um dos estilos gerenciais é mais eficaz em todas as situações, algumas pesquisas indicam que o estilo 9,9 (Gerência em Equipe) seria o estilo no qual os gerentes se sairiam melhor (Robbins, 1999).

Achei interessante demais a relação da preocupação com a produção e com as pessoas. Não existe e nunca vai existir, um alinhamento (9,9). Seria o ideal, mas devemos usar esse ponto como referência para sempre tentarmos chegar lá. É um fato que precisamos das pessoas motivadas, interessadas e satisfeitas na empresa, para que tenhamos uma boa produção. A figura mostra essa grade gerencial.

Walter Chianca
Gestor em Recursos Humanos e
Coordenador de Operações em Call Center.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.